• comercial@apiceadm.com.br
  • 11 2338.9008

Entenda como a portaria virtual funciona

Antes de optar pela contratação desse tipo de solução, é importante entender como a portaria virtual funciona, os prós e contras, entre outras questões relevantes para aprofundar o entendimento com relação ao funcionamento da solução.

A portaria virtual funciona da seguinte forma: um sistema para controle de acessos é instalado na portaria de prédio. Dessa forma, o acesso dos moradores ao condomínio passa a ser realizado por meio de tags ou leitor biométrico. Com a adoção da solução, o condomínio deixa de contar com profissionais na portaria e, a comunicação, geralmente é feita entre visitantes e moradores via interfone — necessitando que o condômino esteja em casa para liberar o acesso.

Pelo fato da portaria virtual funcionar via internet, pode ser constatado falhas de comunicação e lentidão no tempo de resposta entre visitantes e moradores, por conta da instabilidade da banda ou devido a quedas de energia. O que não assegura a devida proteção contra tentativas de invasões a condomínios e entrada de pessoas não autorizadas, impossibilitando o controle dos registros gerais de acessos ao prédio.

Add a Comment

Your email address will not be published.

Outros Posts

Categorias